segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Papo - Cabelo



Oi meninas, 
Eu sou a Raiane fui convidada por Andreza para estar participando do blog, a fim de colaborar, compartilhar e descobrir junto com vocês tudo relacionado a cabelo! Lembrando que suas dúvidas farão os posts do nosso PAPO - CABELO! O papo-cabelo como o próprio nome já diz vai ser um espaço onde vamos trocar experiências, tirar dúvidas, dar dicas e tudo mais sobre cabelos! Sou estudante de arquitetura e moro em Montes Claros Minas Gerais e adoro descobrir sempre mais sobre o mundo dos cabelos!
Tenho uma página no facebook
Papo - Cabelo, curtam lá e dêem sempre uma olhadinha para continuarmos trocando idéias e informações, pois aqui no blog terei somente as segundas e na página poderemos conversar diariamente e assim me direcionarei melhor no conteúdo que agrade e interesse a todas!

Meninas o mundo da chapinha está no fim! Cabelos cacheados, com volume controlado e saudável estão cada vez mais presentes no mundo da fama, nas revistas, desfiles e na televisão. Está na hora de assumir os cachos e valorizar essa beleza natural! Confira o passo a passo com cuidados básicos para deixar os seus cachos lindos, saudáveis e sem rebeldia.



Ao lavar:
Evite água quente, se estiver muito frio dê preferência à água morna e se possível para garantir um brilho maior tire o creme com água fria.
Espalhe o shampoo (preferencialmente sem sal) nas palmas das mãos primeiro depois aplique no couro cabeludo massageando com as pontas dos dedos a fim de estimular a produção do óleo natural do cabelo que reduzirá o ressecamento.
Substitua o condicionador por uma máscara de hidratação (aquelas que devem ficar no cabelo de 3 a 5 minutos), use apenas os dedos para massagear e desembaraçar enquanto estiver com o creme.
Depois de lavado o cabelo:
Passe um pouco de creme para pentear (específico para cabelos cacheados se deseja os cachos definidos) com cuidado para não exagerar e deixar o cabelo armado. Comece a pentear de das pontas para a raiz com um pente de madeira (tira a eletricidade e estática do cabelo deixando-o mais definido) de dentes largos e penteie o cabelo apenas enquanto estiver úmido. Lembre sempre escova arma o cabelo e tira o formado do cacho.
Secando o cabelo:
Seque o cabelo e amasse os cachos sempre com uma toalha de papel ou microfibra para tirar o excesso de água nunca esfregue o cabelo. Evite secador, pois ele arma os fios e os deixa sem definição. Caso não seja possível deixar o cabelo secar naturalmente agregue o difusor ao seu secador, ele seca dando a definição necessária aos cachos. Lembre sempre de passar antes um creme ou óleo termoprotetor para reduzir os danos causados pelo calor.

Quinzenalmente:
Lave o cabelo com shampoo anti-residuos para retirar o “peso” do cabelo deixado pelos restos de produtos e faça uma hidratação profunda com creme de boa qualidade já que os cachos dificultam que o óleo natural do cabelo chegue ás pontas.


Dicas para arrumar o cabelo no dia a dia:
Se acorda com pressa e já tem que sair cedo umedeça o cabelo antes de dormir e passe um pouco de creme de tratamento noturno no cabelo assim ao acordar ele estará comportado e com volume controlado.
Antes de sair se o cabelo estiver rebelde e /ou bagunçado umedeça os fios e passe um mousse ou um creme ativador de cachos e amasse o cabelo sempre das pontas para a raiz.
Ao invés da chapinha tenha sempre um baby liss em casa para caprichar nos cachos. Dê preferência aqueles de cerâmica com ionização. Não esqueça do creme termoprotetor antes.


Meninas e esse foi o Papo – Cabelo de hoje , deixe seu comentário com opinião , dicas e/ou dúvidas!Espero que tenham gostado da dica de hoje e até a próxima Segunda!!


Beijos
 


 

Um comentário:

Deixe seu comentário que eu responderei assim que ve_lo.Beijooos Lokitchas